sexta-feira, 1 de maio de 2009

Receitas De Máscaras Faciais

A pele oleosa é o tipo mais comum entre as brasileiras e mesmo sendo tão comum costuma ser a mais difícil de tratar, porque a maioria das pessoas acha que por ter muito óleo na pele não é necessário hidratar, mas precisa de hidratação sim!

As máscaras para pele oleosa costumam ter ação astringente, e redução da oleosidade, mas todas elas de certa forma também são hidratantes.É importante lembrar que a pele oleosa com acne não deve ser esfoliada ou esfregada, caso seja, a área afetada vai ficando cada vez maior, CUIDADO!

Máscara Esfoliante e Hidratante:

1 colher de sopa de açúcar mascavo
Suco de 1/2 limão
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de aveia

Misture todos os ingrediente e aplique na pele limpa fazendo movimentos circulares por 1 minuto, depois deixe a mistura descansar na pele por 10 minutos, enxágue e enxugue, se sentir a pele esticar demais aplique um hidratante em gel.

Máscara Nutritiva:

1 colher de sopa de germen de trigo
1 colher de sopa de iogurte natural
Misturar e aplicar na pele limpa, deixar por 15 minutos e enxaguar com água morna.

Máscara Anti-oleosidade:
2 tomates
1colher de café de suco de limão
Pelar e tirar as sementes dos tomates, seque-os bem e passe no processador ou pilão junto com o limão, aplicar na pele limpa fazendo movimentos circulares por 1 minuto, enxaguar em seguida com água gelada. Não faça se sua pele for muito sensível.

Máscara de Argila:
1 colher de sopa de argila medicinal
3 colheres de sopa de chá de camomila
2 gotas de tintura mãe de calêndula

Misture tudo, se precisar coloque mais chá para amolecer ou argila para endurecer, aplique no rosto limpo e deixe por 10 minutos ou até secar, lave com água morna, seque e hidrate como de costume.Eu uso a argila branca, mas existem várias cores e diferentes propriedades, use essa máscara e depois que faço uma limpeza de pele.