sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Suco Relaxante e Energético


INGREDIENTES

1 banana nanica descascada e bem amassada com o garfo
6 colheres (sopa) da polpa de maracujá
4 colheres (sopa) de mel
8 folhas de hortelã
400 ml de água com gás bem gelada

PREPARO


Numa jarra, misture a banana nanica descascada e bem
amassada com o garfo, polpa de maracujá (com semente e polpa),
mel, folhas de hortelã picadinhas e complete com água com gás gelada.

Sirva imediatamente.

Suco De Clorofila

INGREDIENTES
1 cenoura cortada em cubos pequenos
1 xícara de chá de espinafre sem o talo
1 xícara de chá de folhas de salsa
2 xícaras de chá de gelo
1 colher de café de curry
1 colher de sopa de adoçante


PREPARO
Misture tudo e bata no liquidificador por 2 minutos. Passe na
peneira e sirva em um copo.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Suco De Batata Contra Úlcera e Gastrite

Muitas pessoas nervosas sofrem hoje em dia de distúrbios do estômago e do intestino que, mais cedo ou mais tarde, podem se transformar em úlcera, lesão no duodeno ou prisão de ventre.
Eis aqui um remédio caseiro muito eficiente: o suco de batata crua.

No fim da 1ª Guerra Mundial, quando soldados de muitos países da Europa estavam nas trincheiras, despontou um novo inimigo: a fome. Parte do exército alemão teve que se alimentar quase que exclusivamente de batatas cruas desenterradas nos campos. Observou-se que soldados que sofriam dos mais diversos problemas do estômago ficaram totalmente curados. As dores desapareceram e, apesar da fome, esses soldados se sentiam bem.

Médicos que analisaram esse fenómeno comprovaram o efeito extremamente positivo do suco de batata crua em diversos problemas do estômago, provocados por excesso de acidez. Quase 90% dos pacientes melhoravam a partir do 2º dia de tratamento e, após oito ou dez dias, não apresentavam mais qualquer queixa.

Pelas propriedades farmacológicas, supõe-se que a solanina da batata (alcalóide venenoso próprio de diversas solanáceas) age como inibidor da secreção. Além disso, seu alto teor de amido, elementos viscosos e sais, protegem a mucosa do estômago. A vitamina C presente na batata crua é importante no tratamento porque inibe as infecções.

Em caso de acidez excessiva e de úlceras, o suco de batata crua deve ser tomado diariamente, antes das refeições, por um período de três semanas. Recomenda-se começar com 50 ml por refeição e aumentar a dose lentamente até 100 ml. Após um período de 48 horas, podemos constatar uma melhora do estado geral. Azia, enjoo, vómitos e arrotos desaparecem. Após 15 dias de tratamento, o teor de acidez do suco gástrico se normaliza.

Para obter o suco, ralamos a batata descascada e esprememos num pano. Este processo, um tanto trabalhoso, pode ser evitado com o uso de uma centrífuga.

Sucos Naturais E Dietas

os sucos naturais são bebidas de boa qualidade nutricional ricos em vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além disso, eles fornecem carboidratos que são a fonte de energia para a realização das atividades do dia a dia como, trabalhar, ler, fazer atividade física, entre tantas outras.

Os sucos substituem a ingestão de água?
Não. A água hidrata o corpo e não possui calorias. Os sucos podem ser consumidos nas refeições, tornando a qualidade da alimentação mais saudável. Entretanto, não devem ser consumidos durante todo o dia, sem medida. Isso poderia levar a quantidade de calorias da dieta, prejudicando atingir o objetivo de peso.

Como fazer para diminuir a quantidade de calorias dos sucos naturais?
Há duas maneiras de diminuir a quantidade de calorias dos sucos: diluindo-o com água e utilizando adoçantes artificiais ao invés de açúcar.

Fonte:www.minhavida.com.br

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comida Viva - Como Germinar Grãos

Segundo os adeptos da dieta, podem ser germinadas todas as sementes comestíveis pelos homens e pelos pássaros, como girassol, aveia, trigo, linhaça, soja, centeio, gergelim, lentilha, quinua, ervilha etc.

1 Coloque três colheres (sopa) de grãos em um vidro limpo e deixe-os de molho em água mineral por uma noite (cerca de oito horas)

2 Com um pedaço de filó (tecido escolhido por ser mais poroso e natural) e um elástico, feche a boca do vidro e escorra a água. Lave as sementes e deixe-as escorrendo com o vidro inclinado, num escorredor, em um local com sombra e arejado por mais oito horas

3 Depois do primeiro molho, lave os grãos pela manhã e à noite e deixe-os escorrer ao longo do dia. Em dias mais quentes, os primeiros sinais de germinação -um fio branco que rompe a casca do grão- deverá surgir em 24 horas


Fonte : REvista da Folha

http://www1.folha.uol.com.br/revista/rf0107200709.htm

Suco de Luz Do Sol

Ingredientes:

2 maçãs
1 pepino
Grãos germinados à escolha
Folhas verdes (couve, chicória, hortelã)
Legumes à escolha
Raízes à escolha

Modo de preparo:

Coloque as maçãs picadas sem sementes no liquidificador. Bata com a ajuda de um pepino como socador para auxiliar a extrair o líquido que mora dentro dos vegetais. Acrescente um punhado de grãos germinados, folhas verdes comestíveis, como couve, chicória, hortelã, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coe num coador de pano e beba logo em seguida.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Torta De Gelatina


Massa primeira camada

02 xícaras de farinha de trigo
200 gr. De margarina
01 colheres de sopa de açucar
01 pitada de sal
Misture no pirex incolor para aparecer as camadas, espalhe e
asse, espere esfriar.


Creme segunda camada

01 lata de leite condensado
02 latas de leite
03 gemas
02 colheres de sopa de amido de milho
Cozinhe mexendo, deixe esfriar e espalhe sobre o biscoito.


Fruta terceira camada
Use fruta fresca

Gelatina quarta camada

Prepare uma receita de gelatina, no sabor que combine ao
sabor e cor da fruta usada. Deixe na geladeira até dar o
ponto de clara de ovo. Espalhe sobre a fruta já montada do
pirex.
Modo de Preparo Cubra com papel filme e deixe na geladeira até servir.

Docinhos Com Gelatina De Morango


1 lata de leite condensado
1 caixa de gelatina de morango
1 colher (sopa) de manteiga sem sal


Modo de preparo:

Misture em uma panela o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo até ferver e mexa sempre. Depois coloque a gelatina e mexa até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole e passe no açúcar, coloque em forminhas de papel e faça a decoração a gosto.

Docinhos De Leite Ninho

Ingredientes

1 lata de leite ninho
1 lata de açúcar refinada (mesma medida da lata do leite ninho) menos 2 dedos
1 vidro de leite de côco


Modo de Preparo

Peneire o leite ninho e o açúcar, misture tudo e vá acrescentando o leite de côco aos poucos, mexendo até formar uma massa.
Depois é só enrolar e colocar em forminhas de docinhos de aniversário
Se quiser enfeite com cravo da india, em cima dos docinhos, ou se preferir coloque dentro uva passas, pedaços de chocolate ou cerejas

Não vai ao fogo

Não coloque todo o leite de côco, sempre sobra um pouco...

Flores Comestíveis Para Festas


Com a arte de modelar flores é possível criar margaridas, amor-perfeito, minirosas e outras flores, todas decorativas e comestíveis.

Ingredientes da massa para as flores:

3 colheres (de sopa) de água
1 colher (de sopa) de gelatina incolor
Açúcar impalpável (Arcolor)
Essência de amêndoas (a gosto)
1 colher (de sopa) de margarina
1 colher (de sopa) de glucose
Boleador
Pincel
Cortador para folha
Cortador para pétala

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina com a água em banho-maria e acrescente a glucose, a margarina e a essência. Mexa até dissolver bem. Tire do fogo. Numa bancada de granito faça um “vulcão” com o açúcar impalpável e agregue a mistura no centro. Trabalhe a massa com as mãos até dar o ponto. Abra com o rolo. A massa deve ficar elástica e não muito dura. Tinja pequenas porções de massa para as flores com anilina comestível nas cores amarelo, laranja e verde. Reserve-as em potes. Abra a massa, tinjida de laranja, sobre a tábua pequena, usando o rolo até obter uma espessura de 4 mm. Use o cortador de pétala de rosa para obter 14 pedacinhos.

Como modelar:

Ponha um pouco de amido de milho nas mãos, apoie a pétala na palma da mão e movimente o boleador para dar a forma final. Repita o mesmo processo, até obter as 14 pétalas. Agora, modele uma pêra e um cabinho, como se estivesse enrolando uma coxinha. Com o pincel passe um pouco de água na beiradinha da pétala e vá envolvendo a perinha. Use duas pétalas e depois mais três. Em seguida, use mais quatro pétalas e, por fim, mais cinco.
Para modelar as folhas, abra a massa da mesma maneira, use o cortador para folha e, em seguida, coloque a massa sobre o marcador, apertando com os dedos. Misture a anilina verde num pouco de água e passe-a com o pincel sobre a superfície da folha. Ela vai realçar as nervuras. Fixe as rosas e as folhas no bolo com um pouco de glacê real.

Dicas:

Caso queira um botão de rosa mais fechado, utilize menos pétalas.