terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comida Viva - Como Germinar Grãos

Segundo os adeptos da dieta, podem ser germinadas todas as sementes comestíveis pelos homens e pelos pássaros, como girassol, aveia, trigo, linhaça, soja, centeio, gergelim, lentilha, quinua, ervilha etc.

1 Coloque três colheres (sopa) de grãos em um vidro limpo e deixe-os de molho em água mineral por uma noite (cerca de oito horas)

2 Com um pedaço de filó (tecido escolhido por ser mais poroso e natural) e um elástico, feche a boca do vidro e escorra a água. Lave as sementes e deixe-as escorrendo com o vidro inclinado, num escorredor, em um local com sombra e arejado por mais oito horas

3 Depois do primeiro molho, lave os grãos pela manhã e à noite e deixe-os escorrer ao longo do dia. Em dias mais quentes, os primeiros sinais de germinação -um fio branco que rompe a casca do grão- deverá surgir em 24 horas


Fonte : REvista da Folha

http://www1.folha.uol.com.br/revista/rf0107200709.htm

Suco de Luz Do Sol

Ingredientes:

2 maçãs
1 pepino
Grãos germinados à escolha
Folhas verdes (couve, chicória, hortelã)
Legumes à escolha
Raízes à escolha

Modo de preparo:

Coloque as maçãs picadas sem sementes no liquidificador. Bata com a ajuda de um pepino como socador para auxiliar a extrair o líquido que mora dentro dos vegetais. Acrescente um punhado de grãos germinados, folhas verdes comestíveis, como couve, chicória, hortelã, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coe num coador de pano e beba logo em seguida.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.