segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Receita Cha de Sucupira - Jo Soares - Juca de Oliveira







No vídeo acima o ator Juca de Oliveira explica as propriedades da planta Sucupira e dá a receita de como fazer o chá dessa planta milagrosa que segundo ele cura diversas doenças ósseas como artrites, reumatismos, dores lombares, etc.

Ingredientes para CHÁ DE SUCUPIRA
- 12 sementes de sucupira quebradas (para liberar o óleo aromático)- 3 litros de água Modo de Preparo
1- Numa panela em fogo médio ferva 3 litros de água.


2- Assim que ferver jogue 12 sementes de sucupira quebradas. A fervura vai abaixar. Assim que voltar a ferver conte 1 minuto e meio e desligue o fogo. Tampe a panela e espere esfriar. Retire as sementes e beba até 1,5 litro por dia.


Este chá é recomendável para tratamento de doenças ósseas, artrite, artrose, reumatismo, úlceras, dermatoses, reumatismo agudo, antidiabético.


Observações:

a) 3 litros de chá dá para 2 dias.

b) A proporção é de 4 sementes de sucupira para 1 litro de água.

c) Devem ser macetadas num pilão (ou algo duro). Precisam ser quebradas as sementes, pois a resina está dentro dela.

d) Outra forma é colocar uma semente macetada em um vidro de biotônico Fontoura e deixar macerar por 15 dias. Beber uma colher de sopa pela manhã. Faz o mesmo efeito que o chá.

e) O gosto é um pouco amargo.

f) A panela usada para fazer o chá deve ser utilizada exclusivamente para essa finalidade, pois a resina gruda nela e é difícil de soltar

Neste outro vídeo abaixo veja uma interessante matéria explicando as propriedades da planta Sucupira, cujas sementes estão sendo utilizadas nos chás que tem efeito antiinflamatório e na prevenção do câncer.








Um comentário:

  1. CONSUMO: Beber com intervalos de uma a três horas, nunca mais de 200 ml de cada vez, devendo a cada intervalo de uma hora, tomar a mesma quantidade de água natural.

    ResponderExcluir

Ofertas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina