quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Suco De Batata Contra Úlcera e Gastrite

Muitas pessoas nervosas sofrem hoje em dia de distúrbios do estômago e do intestino que, mais cedo ou mais tarde, podem se transformar em úlcera, lesão no duodeno ou prisão de ventre.
Eis aqui um remédio caseiro muito eficiente: o suco de batata crua.

No fim da 1ª Guerra Mundial, quando soldados de muitos países da Europa estavam nas trincheiras, despontou um novo inimigo: a fome. Parte do exército alemão teve que se alimentar quase que exclusivamente de batatas cruas desenterradas nos campos. Observou-se que soldados que sofriam dos mais diversos problemas do estômago ficaram totalmente curados. As dores desapareceram e, apesar da fome, esses soldados se sentiam bem.

Médicos que analisaram esse fenómeno comprovaram o efeito extremamente positivo do suco de batata crua em diversos problemas do estômago, provocados por excesso de acidez. Quase 90% dos pacientes melhoravam a partir do 2º dia de tratamento e, após oito ou dez dias, não apresentavam mais qualquer queixa.

Pelas propriedades farmacológicas, supõe-se que a solanina da batata (alcalóide venenoso próprio de diversas solanáceas) age como inibidor da secreção. Além disso, seu alto teor de amido, elementos viscosos e sais, protegem a mucosa do estômago. A vitamina C presente na batata crua é importante no tratamento porque inibe as infecções.

Em caso de acidez excessiva e de úlceras, o suco de batata crua deve ser tomado diariamente, antes das refeições, por um período de três semanas. Recomenda-se começar com 50 ml por refeição e aumentar a dose lentamente até 100 ml. Após um período de 48 horas, podemos constatar uma melhora do estado geral. Azia, enjoo, vómitos e arrotos desaparecem. Após 15 dias de tratamento, o teor de acidez do suco gástrico se normaliza.

Para obter o suco, ralamos a batata descascada e esprememos num pano. Este processo, um tanto trabalhoso, pode ser evitado com o uso de uma centrífuga.

149 comentários:

  1. VOU TENTAR....
    VAMOS VER SE DESTA VEZ ANDA ...
    OBRIGADO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, já tomei e deu certo, acabou a queimação logo da primeira vez.

      Excluir
  2. parece que o suco se agarra às mucosas, o alivio é imediato.
    já conhecia essa receita e indico
    eu tive problemas por muitos anos
    sentia queimação o dia inteiro e todos os dias
    nos primeiros dias nao sentia mais nada, o problema é que como a maioria de nós, ao primeiro sinal de melhora, parei de tomar
    vou iniciar agora e passar pelo menos um mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faz não entendi descasca a batata crua e com pano torce

      Excluir
  3. Amei a receita! Eu tenho refluxo gástrico, e sofro de enxaqueca, o que me leva a usar analgésicos com frequência... e o uso deles piorou o refluxo, meu estômago fica super irritado. Achava que o sabor era horrível, mas o suco de batata não é tão ruim quanto parece! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que tal carol melhorou??????? como vc fez????? tem refluxo, me ajuda por favor.end: mgp00@hotmail.com mariceli.obrigada

      Excluir
    2. Pode tomar, melhora mesmo, mas é necessário que tome pelo menos 15 dias para dar um efeito correto e duradouro, cura a azia e para o refluxo é experiência pessoal, eu já não sabia mais o que fazer, tomei todos os pantoprazol e nada só o suco
      resolveu do dia pro outro.

      Excluir
    3. me ensina por favor como faz

      Excluir
  4. Vou experimentar. Sofro de gastrite há anos e em períodos de crise é horrível, não posso comer praticamente nada.

    Fiz um blog sobre minhas experiências gástricas. Visitem-me! www.semcocacola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È ótimo podem tomar que é o melhor remédio para os males do estomago

      Excluir
  5. Gostei do artigo, apesar de ser uma doença bem comum felizmente alguns casos podem ser tratados com cuidados na alimentação.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  6. Oi,este suco de batata crua deve ser tomado junto com o amido grosso que se forma no fundo do copo?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. muito 10 a matéria eu tenho um blog também e coloquei sobre os benefícios da água da berinjela passe lah e confira talvez você goste como gostei do seu post!http://lilith-abundante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É muito bom...já fiz...deu certo!!

    ResponderExcluir
  9. Fantástico! Comprovei na prática... depois de uns exageros alimentares : )) obrigado!

    ResponderExcluir
  10. eu fiz e esta dando certo,muito bom

    ResponderExcluir
  11. estou com dor de estomago vou tentar tomar esse sucão aiiii

    ResponderExcluir
  12. Minha esposa acabou de tomar o suco de batata (na verdade o sumo, já que bati a batata no liquidificador, sem água, e depois peneirei) e em 30 minutos já apresentou melhora, e olha que ela estava muito mal.

    ResponderExcluir
  13. nosssa muito show estava pesquisando sobre isso e tava com uma dor e tomei e passou obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  14. nossa ja ouvi muito falar e agora eu estou tomando tanbem,e otimo esta dando certo gracas a DEUS agora nao paro so quando eu ficar totalmente curada.obrigadooo

    ResponderExcluir
  15. ola tomei e quase dei um troço mas estou tomando assim mesmo, vamos ver o resultado agora sera que tomei muinto pela primeira vez um copo cheio...

    ResponderExcluir
  16. Já haviam me recomendado e agora ralei uma batata e chupava o sumo direto na boca. Não tem um gosto ruim e se faz bem...Agora é combater o H. Pilori que tenho mas com ajuda do médico.Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi estou tomando o suco da batata uma chicara de café todo dia de manha em jejum,mas tenho H. pilory qual medicamento estas tomando para bacteria??

      Excluir
  17. adorei este suco,começei a tomar faz 3 dias e ja nâo sinto quase nada de dor e nem gastrite.é muito bom eu indico

    ResponderExcluir
  18. vou começar a tomar depois darei meu depoimento!

    ResponderExcluir
  19. comprovei na pratica, depois de uns minutos me senti muito bem depois de varios dias de crise, vou continuar...

    ResponderExcluir
  20. Uma pergunta quero saber se a batata é bom pra combater a esofagite de refluxo.

    ResponderExcluir
  21. claro rem´dios naturais é sempre muito bom se não fizer bem mal que não faz

    ResponderExcluir
  22. Comecei a tomar e estou sentindo uma melhora formidável na esofagite, porque se você contorna o problema de refluxo não vai haver suco gástrico agridindo o esôfago. Comprei uma centrífoga no Carrefour da Barra que é uma maravilha, marca Mondial, tem a boca extra larga e a limpeza depois de usar é muito fácil. Eu que nem tenho liquidificador, porque é um saco essas limpezas, estou usando a centrífuga todo dia.

    ResponderExcluir
  23. olha gostei dessa receita,podem tomar é um alívo na certa, muitas pessoas tem ficado curadas .

    ResponderExcluir
  24. Nossa vou tomar até................... Gostei da recita

    ResponderExcluir
  25. adoreii.. vcs estao de parabens em.. :D

    ResponderExcluir
  26. ANINHA TENHO TOSSE SEGUIDO DE PIGARRO E JA FIZ TODOS OS EXAMES POSSIVEIS E IMAGINAVEIS E DERAM NEGATIVOS.(OTORRINO,ALERGISTA,PNEUMOLOGISTA) SO QUE O MEDICO GASTRO(ENDOSCOPIA SO DEU UMA GASTRITE LEVE) DISSE QUE ERA ESOFAGITE, TOMO OMEPRAZOL EM JEJEUM A5 M5SES E NAO TO MELHORANDO NADA(AZIA E ENJOO MELHORARAM COM O REMEDIO)MAIS FICA UMA COISA NA GARGANTA QUE ME ENCOMODA, AI TUSSO E FICO PIGARREANDO POR QUASE 20 MIN. COMO FAÇO ESSE SUCO, PARO O REMEDIO QUE E EM JEJUM E FAÇO O SUCO OU O COMO FAÇO? ME AJUDE POR FAVOR QUERO ME CURAR.ESPERO UMA RESPOSTA. MEU END: mgp100@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi

      Meu querido , tomor tb omeprazol sendo d 40 m, o medico informar que devo tomar para o resto da minha vida, so que este medicamento tem muitas contra indicacoes,tenho tb, gastrite e hernia,e para completar ulcera colitis sinto os teus mesmo sitomas, da torse seca,e o duodeno com muita dores, alimento pouquissimo,em 2 meses perdi 14 k, hoje iniciei com o suco da batata, e tb auto hemoterapia'(retirada de 10 ml de sangue e depois aplicado) o qual o nosso pais Brasil e proibido, mas como moro na Alemanha aqui e permetido.,Ainda nao sei se e mito ou realmente resolve, com certeza depois de 1 mês retorno para dizer.
      Desejo tods muitas bencas, e permaneca com o nosso maior ,unico medico O criador:
      Maria Slagter

      Excluir
    2. Pode tomar junto com o omeprazol, em jejum também se quiser, não conflita com o remédio porque é natural...

      Excluir
  27. Realmente esse suco é formidável, minha mae sempre me falava dele, mas agora que estou grávida, minhas dores de estomago voltaram com tudo, e como não quero tomar remédio devido a gravidez, To tomando esse suco e é simplesmente milagroso!!!!!! Eu bato 2 batatas lavadas e descascadas no liqüidificador e coou depois e tomo gosto é um pouquinho adocicado e nem é uma coisa horrorosa não, eu sempre coloco as batatas na geladeira entao quando eu tomo o suco ele ainda tá geladinho o que ajuda a disfarçar o sabor!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. O gosto é de suco de batata. Diferente, é claro, não pode ter gosto de uma laranjada, mas é perfeitamente aceitável. Eu acho que não pode ser gelado no caso de esofagite, porque bebida gelada não é legal para o esôfago com esse problema.
    A quantidade que eu tomo é a que eu li em outro site, ou seja, 100ml ou uma xícara de chá sem estar cheia até a boca, como se estivesse servindo chá.
    Eu tomo duas vezes ao dia, logo após o café e logo após o jantar.
    Graças a Deus a esofagite está melhorando demais.

    ResponderExcluir
  29. Fiz o teste hoje e com toda sinceridade, realmente vi resultado com uns 40 minutos, estava me sentindo mal, empachado enjoo e sempre tive problemas de azia, todos estes sintomas simplesmente sumiram, fiquei ótimo, irei ficar tomando diariamente e recomendo a todos, tomei apenas o suco da batata crua e pura.

    ResponderExcluir
  30. tenho gastrite mais quado tomu sumo de batatinhar alivia muito jonasvando2012ghotmail.com@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. minha mãe tinha H. pylori, tomou esse suco por cerca de 2 meses e ficou curada

    ResponderExcluir
  32. estou gravida e estava intoxicada de medicamento que fez mal meu estomago estando com uma gastrite forte tomei o suco de batata e ja me sinto bem eu ralo a batata misturo com agua cou e bebo.

    ResponderExcluir
  33. Estou com crise de gastrite há 3 dias, muito muito forte mesmo, devido à antibióticos e antiinflamatórios.

    Já tomei ranitidina, omeprazol, pepsamar, eno, aí fui no hospital, tomei NA VEIA omeprazol, ranitidina, plasil e buscopan.

    Nada adiantou, continua doendo muito.

    Vou fazer esse suco de batata AGORA, e volto para dizer se funcionou.


    Obrigado

    ResponderExcluir
  34. Olha, tomei e depois jantei.. O gosto não é ruim não, é gosto de batata haha

    Não senti nada na hora, mas parece que foi mais fácil jantar.

    ResponderExcluir
  35. legal adorei é realmente um santo remédio..

    ResponderExcluir
  36. muito bom , melhor que gavistron

    ResponderExcluir
  37. Também recomendo Chá de espinheira-santa.

    Ajuda a dar uma acalmada no estômago quando está doendo.

    O ideal é fazer o chá e esperar esfriar, porque não é bom tomar líquidos quentes quando o estômago está dolorido.

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. Muito bom mesmo, me senti bem e agora estou colocando a batata em pedaços na água e deixo na geladeira e sempre q sinto sede bebo a água de batata, estou me sentindo bem melhor.

    ResponderExcluir
  39. Tenho pangastrite há uns três anos , pigarro e arroto muito,já fiz tratamento e nada adiantou isso me incomoda muito, vou tentar o suco de batatas.

    ResponderExcluir
  40. eu tinha uma dor horrivel no estomago,parecia q estavam pasando uma faca dentro do meu estomago,foi so eu tomar alguuns goles do suso de batata crua,e a dor ja era.santo remedio sem duvida.

    ResponderExcluir
  41. alguem saberia me diser,se a fécula de batata industrializada, se obtem o mesmo efeito do suco de batata?

    ResponderExcluir
  42. fiz o exame de endoscopia e resultou em esofagite e hernia de hiato, estou tomando omeprazol posso tomar tbm o suco de batata?

    ResponderExcluir
  43. Estava ha 2 dias com uma crise Horrivel de gastrite... Contorcia e chorava de dor. Acabei de fazer e tomar o sumo da batata. Em minutos ja sinto o alívio da dor. Graças! Esta pagina caiu do céu pra mim!

    ResponderExcluir
  44. muito bom mesmo . obrigada

    ResponderExcluir
  45. A 3 semanas fiquei sabendo atravez da endoscopia que tenho gastrite nervosa... o enjoo e as dores me consomia, fiquei internada duas vezes por conta da mesma, vi em alguns forum a respeito de remedios para gastrite e vi muitos falando do bendito suco de batata, entao resolvi fazer, o gosto é meio adocicado,da para tomar tranquilamente , assim que o mesmo começar a fazer efeito posto a respeio

    ResponderExcluir
  46. tenho gastrite erosiva de antro leve a 6 anos tomo omeprazol direto e nao tem melhora nenhuma se eu toma o suco da batata vai cura

    ResponderExcluir
  47. Será que comer a batata crua, faz o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que quando voce mastiga , ativa mais ainda a função do estomago em criar acidez, por isso o fato de você beber e não comer a batata,comendo não tera a mesma eficacia..

      Excluir
  48. Vou tomar e depois eu venho aqui dar meu parecer.
    Vamos ver no que vai dar.
    Estou muito doente, tenho que ir no médico mas hoje é feriado.Morrendo de dor de estomago aqui e queimação. Estou com medo de ir na farmácia comprar o ranitidina pra tomar.
    Vou tomar esse suco aí mesmo.

    ResponderExcluir
  49. galera , queria saber se posso fazer uma quantidade grande de suco e por em conserva na geladeira, para não ter que ficar fazendo 100 ml toda vez que eu for comer.

    Muito obrigadoo !!!! tomo a 2 dias e estou sentindo uma pequena melhora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao pode porque a batata oxida logo.

      Excluir
    2. Não se deve guardar batata na geladeira, pois o amido se transforma em glicose(açúcar) e deturpa o efeito da batata, mesmo para receitas alimentares.Além do mais, quem faz tratamento de estômago deve evitar ao máximo ingerir gelados, pois aumenta o refluxo.Se não for usar a batata inteira pode guardar o restante fora da geladeira, e quando for usá-lo corta a camada superior que já oxidou.

      Excluir
  50. A muitos anos fui em um medico especialista em medicina oriental ele me passou tomar o suco de batata IACON junto com cenoura , realmente deu certo , agora não consigo achar essa batata e uso a tradicional, sempre tomo antes de dormir e me ajuda muito com acidez...

    ResponderExcluir
  51. Acabei de tomar o sumo pois estou com dores desde cedo. Assim q sentir alguma diferença tb quero compartilhar

    ResponderExcluir
  52. Vou tomar e depois eu venho aqui dar meu parecer.
    Vamos ver no que vai dar.
    Estou muito doente, tenho que ir no médico mas hoje é sabado. maes a dor do estomago fala maes auto tomei suco de babatinha vamos ver se e bom mesmo

    ResponderExcluir
  53. GALERA HÁ 6 MESES ESTOU SOFRENDO DE GASTRITE , AINDA NAO SEI BEM O QUE É O PROBLEMA MAS ACREDITO QUE É UMA GASTRISTE ,SINTO MUITA DOR E QUEIMAÇÃO E FICO ARROTANDO O DIA TODO ,SINTO UMA DOR INSURPORTAVEL ;;ATÉ MESMO QUANDO VOU COMER ALGUMA COISA EU SINTO DOR PARECE QUE MEXE E UMA FERIDA ,,ESTOU VENDO ESSA DICA DO SUCO DA BATATA , PRECISO FAZER TMB ,VCS PODEM MIM DIZER SE TOMA EM QUANTIDADE PEQUENA, E PELO MENOS 3 VEZES AO DIA GALERINHA ? VOU COMEÇAR A TOMAR HOJE DEPOIS VOLTO A FALAR COM VCS SE DEU CERTO TMB ,,OBRIGADO

    ResponderExcluir
  54. ZITA 26 DE AGOSTO DE 2013 CONHEÇO ESTA RECEITA DESDE OS TEMPOS DE MINHA AVÓ QUE ME DIZIA QUE O SUCO DE BATATA SERIA UM GRANDE REMÉDIO PARA O ESTÔMAGO, SENDO ASSIM AGORA EM ESTOU PRECISANDO E JÁ ESTOU TOMANDO, FAÇAM O MESMO.

    ResponderExcluir
  55. oi há dois anos atrás eu sentia dores no estômago e nunca procurei saber o que era,mas com o passar do tempo tive que procurar ajuda de um medico descobri que estou com Pangastrite Endoscópica Erosiva Moderada e Hérnia hiatal por deslizamento. Já comecei um tratamento com omeprazol de 20m mas não vejo resultado vou começar tomar o suco de batata espero ter resultados. Volto á falar em uma semana si tive resultado.

    ResponderExcluir
  56. Oi pessoal estou na terceira semana sentindo dores no estomago, estufamento e hoje me pareceu uma queimação horrível. Já fui ao medico ele me pediu exames..a princípio disse que é uma gastrite...já tomei variooos remedios e nao me adiantaram de nada. Enfim vi essa página e resolvi beber o suco da batata. Agora só falta esperar o resultado, espero que de certo pois nao aguento mais essas dores. Depois posto aqui o resultado!!!!!

    ResponderExcluir
  57. melhor remédio para o estômago pena que poucas Pessoas fazem o uso, medo de piorar não sabendo que o efeito é imediato, abraços:)

    ResponderExcluir
  58. Oi pessoal, também sofro desse mal, tenho dores no estômago e passo o dia arrotando... Vou fazer a experiência e volto pra dizer se deu certo... Segue meu contato para trocar experiências... Yannemachado04@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. rapaz do céu, eu tenho essa queimação desde de pequeno, se comer doce a boca fica cheia de agua agonizando meu estomago, e coisas salgadas também!!! as vezes que comia batata aliviava, mais a preguiça de espremer e de mais . por comprei uma maquina de suco . Pense que maravilha...

    ResponderExcluir
  60. Minha avó foi curada de uma úlcera com essa receita de batata.Tomou o suco (sumo) da batata por alguns meses, e quando ela voltou ao medico e fez novamente os exames o problema havia desaparecido. Ela sofria muito com as dores. Eu tenho gastrite, em crises as dores sao insuportáveis. Mas estou tomando o suco da batata, e já percebo uma melhora. Eu tomo em jejum.

    ResponderExcluir
  61. eu posso tomar esse suco esmo estando grávida, ou pode fazer mal para o bebê.

    ResponderExcluir
  62. ALGUÉM TOMA COM ALGUM REMÉDIO, POIS USO RANITIDINA E QUERIA VER SE FAZ MAL. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  63. ola posso bater a batata com um pouco de agua no liquicador me respoder por email fabyannasamantha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. ja esperimentei e realmente o resultado é otimo!

    ResponderExcluir
  65. Ivoneide maria da conceicao15 de fevereiro de 2014 às 16:22

    E muito bom mesno sinto muita quimacao to tomando o suco de batata

    ResponderExcluir
  66. Nossa eu estava com uma dor no estômago insuportável e mesmo tomando espinheira santa não melhorava, daí encontrei este artigo e fiz rapidamente um copo do suco e tomei... foi aliviando aos poucos, já fazem duas horas e eu não estou sentindo mais nada!!! Estou sentindo um frescor tão bom, um alívio tão grande... Gente podem fazer sim e tomar sim! E não faz mal pra nada viu... :)

    ResponderExcluir
  67. Gente, descasco, mastigo e jogo fora o bagaço, engulo apenas o suco. Se vc fizer dieta (café, enlatados, etc...) te garanto q em 30 dias estará curado da gastrite. Eu n faço dieta, fumo, tomo café etc.. mas mesmo assim fico imunizado da gastrite em no mínimo um ano.
    Usem é bom demais. Se eduquem da realidade, parem q ir pelos iluminates. Evitem comprar remédios, recurtos ou relongos. :)
    Detalhe hiper importante, VITAL e SALUTAR, mastiguem muito os alimentos.
    Sempre acreditei q não é o q vc come q te faz mal ou engorda e sim como vc come (n mastiga).
    Sempre comi de tudo e muito mas aos poucos e mastigando muito. Única dieta q conheço. :)
    Gastrite acredito q se da por ficar muito tempo com o estômago vazio, evite.
    Acredito q beliscar não engorda, comer muito de uma vêz SIM. :)



    ResponderExcluir
  68. Aquela bora que fica to fundo er pra beber tambem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola,tem que beber todo,só que não pode deixar pra beber depois,tem que fazer e já tomar,funciona mesmo.

      Excluir
    2. Esses dias tô sentindo tudo que como dói,posso fazer esse processo todos os dias..pela a manhã

      Excluir
  69. Fabrício do Nascimento
    Bom dia galera!!
    Comecei a tomar hoje o suco da bata, por indicação de minha mãe ela comentou de várias pessoas que ficaram boas com esse tratamento, mas não acreditei muito, depois de ler todos esses comentários comecei acreditar, meu problema é REFLUXO GASTROESOFÁGICO já fazem quase 5 meses que tomo ESOMEPRAZOL, PANTOPRAZOL UNS REMÉDIOS MAIS FORTE QUE OMEPRAZOL mas até agora nada, mas acredito que com esse suco vou ficar bom. ENTÃO galera não deixe de compartilhar suas experiencias boas, de melhoras pois muitas pessoas precisam de energias positivas, precisam saber por vocês que esse santo remédio pode salvar a saúde delas. FICO GRATO a todos que comentaram e agora é minha vez. espero logo logo estar colocando o resultado aqui, RESULTADO POSITIVO..! ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  70. Eu também sofro há vários anos dessa enfermidade, já fiz várias endoscopias, já tomei vários medicamentos (omeprazol e todos os zol) mas não melhora. Vou experimentar o suco de batata. Já agora quantas gramas de batatas são necessárias triturar para se obter a dose do suco.

    ResponderExcluir
  71. Iniciei há 3 dias e percebi melhora. Eu tenho dor no gogó do pescoço me falaram que é por causa do refluxo, alguem sente a mesma coisa? Abraço e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  72. tenho esofagite e gastriste leve o medico me passou o domperidona e omeprazol por 1 mes comecei a tomar tem 2 dias .mas gostei dessa dica do suco de batata vou experimentar .......tenho algo na garganta que fica me encomondado sabe falaram que e o do refluxo alguem pode me ajuda se alguem ja sentiu isso ? bjs e agradeco................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto a mesma coisa já fiz duas endoscopia e deu gastrite fiz uma videolaringoscopia e deu refluxo tomo pantoprazol de 40 e domperidona e não vejo resultado uma gosma horrível uma rouquidão agora comecei com suco de batata pra ver se melhoro pq os sintomas são horríveis quero ficar curada e muito ruim esse bolo na garganta mais tenho fe q o suco de batata vai ajudar na melhora.

      Excluir
    2. Eu sinto a mesma coisa já fiz duas endoscopia e deu gastrite fiz uma videolaringoscopia e deu refluxo tomo pantoprazol de 40 e domperidona e não vejo resultado uma gosma horrível uma rouquidão agora comecei com suco de batata pra ver se melhoro pq os sintomas são horríveis quero ficar curada e muito ruim esse bolo na garganta mais tenho fe q o suco de batata vai ajudar na melhora.

      Excluir
    3. O pigarro constante pode ser causado pelo refluxo que aquece as cordas vocais e principalmente pela ingestão de leite e derivados que cria secreções como catarro.Além de cortar a ingestão de leite, queijo, pão-de-queijo e demais derivados deve-se também fazer a limpeza das vias respiratórias quando tomar banho, despejando água por uma narina e saindo pela outra, alternadamente(a medicina indiana valoriza muito isto,eu faço diariamente e sou testemunha do efeito), isto libera a respiração além de ajudar a dilatar os pulmões, exigena mais o cérebro, etc. Pode-se usar também o barbatimão, 3 colheres por dia para cicatrização de úlcera e feridas na pele em geral. Água de repolho também é um senhor remédio para estômago e evitar alimentos acidos, dar preferência a alimentos alcalinos(com PH acima de 7).

      Excluir
    4. A sensação de bolo na garganta acredito deve ser pelo estreitamento do canal entre o esôfago e o estômago, causando dificuldades para engolir e talvez agravado por gases no estômago. Também é muito importante o perfeito funcionamento do fluxo intestinal, pois o intestino cheio cria gases que podem subir para o estômago, causando dilatação do estômago, refluxo, agravando eventual gastrite, úlcera e podendo criar metaplasia intestinal que são alterações celulares.

      Excluir
  73. Estou morrendo de tanta dor no estômago.....vou começar tomar hoje a noite ,logo que chegar em casa..!!!! Sáude para todos !!!!

    ResponderExcluir
  74. oi pessoal,estou sofrendo muito com estas dores,estou com refluxo gastroesofagico,estou tomando vários remedios,não consigo dormir,pq acordo tossindo muito,o acido voolta pra garganta,não pode comer quase nada,sinto uma bola na garganta,nossa horrivel,uma dica não tomen sorvete é um veneno ...vou fazer o suco,vamos tentar né,saude pra todos

    ResponderExcluir
  75. Oi gente.. Sofro desse mesmo mal...tenho refuxoe sinto muita queimação .. Minha garganta doe demais estou sofrendo eh horrível.. Vou tentar o suco... Pois tomo Pantoprazol ah anos e n resolve.. Será q pode comer a batata crua?

    ResponderExcluir
  76. oi pessoal,tomei o suco e deixei outras batatas na agua filtrada,e qdo não bato vou bebendo a agua,estou melhor,sentindo fome,só não consigui dormir bem,muita tosse,alguem ai tem este refluxo com tosse,me de uma dica pra curar,se eu tomar remedios pra tosse resolve?abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com esse refluxo muita tosse uma gosma horrível um sufocamento na garganta estou me sentindo um pouco melhor com o suco de batata.

      Excluir
  77. Estou sofrendo cm gastrite .estou tomando. Pantocal. Ranitidina a dois meses e as crises vao e voltam.comecei a tomar o sumo. Da batata a tres dias.continuo por mais guanto tempo?

    ResponderExcluir
  78. boa tarde 30/08/2014 MEU AMADOS ESTOU COMEÇANDO TOMAR SUCO DE BATATA HOJE EU MINHA ESPOSA BRVEMENTE ESTAREMO DANDO NOSSO DEPOIMENTO OK NO MOMENTO OBRIGDO QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO CARLOS.PASTORIEQ@GMAIL.COM OK AMADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pastor boa noite o senhor pode me dizer se realmente resolveu para o senhor tomar esta agua

      Excluir
  79. Faço isso à muito tempo em cada crise de acidez e para facilitar, coloco 1/2 copo de água no liquidificador e uma batata pequena. É só bater, coar e beber.

    ResponderExcluir
  80. Eu tinha esta bactera ,hoje não tenho mas.Muita fé emDeus, e tomar omepramix, além de sumo da batata.Eu garanto.

    ResponderExcluir
  81. tenho gastrite leve faz um ano , e ja tomei varios medicamentos de farmacia e nada, comecei a tomar a batata em jejum e antes das refeições ontem,ja estou sentindo melhoras , mas gostaria de saber, se em duas semanas ela cura a gastrite mesmo, e estou tomando tbm entre as refeições suco de couve puro,gostaria de saber se o uso dele interfere no processo, no mais , obrigado pela atenção,aguardo respostas!

    ResponderExcluir
  82. Quem ja curou refluxo com sumo da batata?

    ResponderExcluir
  83. Comecei a tomar fazem 4dias vou tomar ate sarar estou c h pylori e gastrite esofagico

    ResponderExcluir
  84. Estou com gastrite e refluxo já tomei todos os remédios terminados com zol, agora estava tomando ranitidina é bromoprida deu uma pequena aliviada mais depois ficou do mesmo jeito, me da um bolo na garganta é falta de ar ás vezes principalmente quando como alguma coisa, dai quando tomo anti ácido passa, mas fica ardendo o estomago é as costas, alguém sente essas mesmas coisas? comecei a tomar o suco hoje, já não aguento mais tantos remédios. Se alguém quiser compartilha algo e-mail : morais.81@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. Indico com certeza absoluta que suco de batata alivia imediatamente qualquer problema de estômago. Sofro ha 8 anos de gastrite nervosa e comecei a tomar o suco quando estava passando por uma terrível crise, passou meia hora a dor forte sumiu sendo que nenhum remédio me valia. Graças a Deus existe isso, se não eu não saberia mais oque fazer. Sofri muito! Fiquem com Deus e que Ele tire todas as enfermidades de todos vocês.

    ResponderExcluir
  86. Pode extrair o suco e guardar na geladeira pra tomar outras vzs? Pode tritutar no liquidificador com água? Tomar gelado faz mal ao estômago? Mastigar e engolir com o bagaço é bom? Se alguém poder me tirar essas dúvidas, agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada organismo reage de uma forma, mas acredito que só o suco é eficaz, por experiência, meu esposo estava tomando o suco e sentindo melhoras, mas teve reação contraria ao comer a batata ralada no lugar do suco,
      ele passou muito mal.Sendo assim
      , recomendo apenas o suco!O suco é realmente eficaz, é algo surpreendente o quanto se melhora!Boa sorte!


      Excluir
    2. Cada organismo reage de uma forma, mas acredito que só o suco é eficaz, por experiência, meu esposo estava tomando o suco e sentindo melhoras, mas teve reação contraria ao comer a batata ralada no lugar do suco,
      ele passou muito mal.Sendo assim
      , recomendo apenas o suco!O suco é realmente eficaz, é algo surpreendente o quanto se melhora!Boa sorte!


      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Melhor tomar o suco puro sem água e que não seja gelado. Para tratamento do estômago deve-se evitar tomar gelado e quente. Dê preferência a alimentos e líquidos mornos, pois o quente incomoda eventuais feridas no estômago esôfago e gelado aumenta refluxo. Dê preferência a alimentos alcalinos(PH acima de 7), mastigando muito. Suco de repolho, barbatimão, melancia, chlorella, água com PH acima de 7, evite café, bebida alcoólica, açucar totalmente, refrigerantes e abuse de alegria, piadas, comédias,beijo na boca, Beethoven, amor, fé,oração e consequentemente muita paz.

      Excluir
  87. Gente eu sofro de refluxo laringofaringeo. Tenho pigarro constante e muitas vezes me desespero. Perdi muita qualidade de vida após adquirir isso. Hoje minha irmã em visita a uma homeopata e acupunturista comentou sobre minha situação e esta indicou que eu fizesse o uso do suco da batata. ..Comecei hoje e retornarei para relatar a minha experiência. OBRIGADA. Deus abençoe a todos com a cura Amém

    ResponderExcluir
  88. Olá gente estou com uma crise de gastrite nervosa e estou tomando omeprazol e hidróxido de alumínio. Aliviou as dores mas me indicaram cápsulas de espinheira santa. E também gostaria de tomar o suco de batata. Posso tomar espinheira santa e suco de batata juntos?

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Muito bom fiz pra minha filha que está grávida com muita azia e vômitos

    ResponderExcluir
  91. Boa noite gente, vi cOmentários e posso afirmar pra voces, sai destes remedio nao adianta nada, eu estou com gastrite a 4 anos tomeis tudo isso sentia dor todo dia e tomando medicamento, estou a 2 meses tomando o suco da batata 3 vezes ao dia de manha em jejun e antes das refeiçoes e so pode se alimentar meia hora depois que tomar o suco e estou tomando garrafa que comprei com o com o rapaz do you tube hospital ecologico, estou tratando com remedio natural, vc tambem tem que deixar de comer alguns alimentos, café , chocolate, refrigerante, fritura e temperos , sucos ácidos e comer pouco e mastigar bem, pois seu estomago ta inflamado vc tem se alimentar comida leve para não dá trabalho pro seu estomango, vc tem que ser fiel ao tratamento, só vou parar quando completar 3 meses, vc pode tambem optar pelo suco de couve com maça, só que couve organico, tem que bater o sem agua, tanto o do couve como a batata, e tambem 3 meses o mesmo processo como da batata.

    estou muito melhor,. Obs: vc não vai ter resultado de imediato, pois, o processo natural é mais lento e demorado. mais eficaz.

    ResponderExcluir
  92. Pessoal manda noticias de cura da batata, para refluxo !

    ResponderExcluir
  93. Fatima Dutra, como você estar com o tratamento do suco da batata, e você também tem refluxo?

    ResponderExcluir
  94. Estou sentido dor no estômago agora, vou experimentar o suco. se funcionar volto a escrever aqui.

    ResponderExcluir
  95. O suco da batata é eficaz, não há contra indicação, podem tomar Sem medo, aliás tudo que vem da natureza é perfeito... obras de Deus.

    ResponderExcluir
  96. O suco da batata é eficaz, não há contra indicação, podem tomar Sem medo, aliás tudo que vem da natureza é perfeito... obras de Deus.

    ResponderExcluir
  97. Olá amigos...realmente o suco de batata é eficaz.eu tenho refluxo ,estou tomando o suco 3 x por dia e Omeprazol.estou me sentindo bem melhor.

    ResponderExcluir
  98. Pode fazer e guardar na geladeira ou tem que consumir na hora que faz?

    ResponderExcluir
  99. Boa noite pessoal estou com pangastrite a 3 meses tomei medicamentos. Horrível a sensação boca seca dificuldades para engolir pânico total. Não como quase nada já emagreci mais de 10kg comecei a uma semana tomar batata a sensação é boa quando tomo mas estou fraca pois não como direito muito sono alguém sente isso aí gente

    ResponderExcluir
  100. ola amigo !!!!!!!! o suco da batata cura mais e necessario uma boa dieta

    ResponderExcluir
  101. Posso guardar o execedente do suco feito de manhã ,na geladeira, pra tomar no almoço e na janta ?

    ResponderExcluir
  102. Tomo omeprazol há 12 anos e fiquei preocupado com os efeitos nocivos à saúde pelo seu uso prolongado. Aí li a matéria sobre o suco da batata e já fiz um. Pergunta: posso guardá-lo na geladeira ou devo fazê-lo na hora de ingerir?

    ResponderExcluir
  103. Parabéns pelo blog. Estou com refluxo e vou tomar o suco agora

    ResponderExcluir
  104. Eu queria saber oq eu faço pra conservar o suco da batata por mais tempo sem que ele escuressa. Alguém pode me dar uma dica.

    ResponderExcluir
  105. Posso mastigar a batata crua ..acho melhor que o suco tem o msmo resultado?

    ResponderExcluir
  106. Comecei com essa dor de estômago queimando hoje mais cedo ...nao estou aguentando de tanta dor

    ResponderExcluir
  107. Pode guardar o suco para ir tomando? Ou tem q preparar todos os dias?

    ResponderExcluir